"... O convívio social já possibilita o desenvolvimento de muitas competências na criança com deficiência..."
"... Acredito que o meu papel como docente é buscar recursos e oportunidades para o desenvolvimento das habilidades e competências da criança especial, fazendo com que a aproximação com os demais seja a melhor possível."
"...É muito gratificante quando você passa alguma atividade onde a criança com dificuldades consegue finalizar com êxito. "
"...Essa não é a
primeira vez que trabalho com crianças especiais, mas o que sempre me traz de
bom é poder enxergar o aluno por completo, a identificar potenciais
individuais, descobrir e prestar muita atenção que cada indivíduo é diferente
um do outro, independente de deficiência ou não. Aprendi a trabalhar de várias
maneiras e a enfrentar muitas dificuldades diariamente."


