domingo, 24 de maio de 2015

Segue alguns trechos de uma entrevista realizada com a professora Maria Clara que sempre teve em  sua sala de aula "crianças especiais":

"... O convívio social já possibilita o desenvolvimento de muitas competências na criança com deficiência..."

"... Acredito que o meu papel como docente é buscar recursos e oportunidades para o desenvolvimento das habilidades e competências da criança especial, fazendo com que a aproximação com os demais seja a melhor possível."

"...É muito gratificante quando você passa alguma atividade onde a criança com dificuldades consegue finalizar com êxito. "










"...Essa não é a primeira vez que trabalho com crianças especiais, mas o que sempre me traz de bom é poder enxergar o aluno por completo, a identificar potenciais individuais, descobrir e prestar muita atenção que cada indivíduo é diferente um do outro, independente de deficiência ou não. Aprendi a trabalhar de várias maneiras e a enfrentar muitas dificuldades diariamente."
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário